encante-se
Aulas de Canto
![Vanessa-Elias-Imagem-Topo.png](https://static.wixstatic.com/media/94e810_de1ab57a356f4d2d9ef5ab1ac2f3a498~mv2.png/v1/fill/w_370,h_557,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/Vanessa-Elias-Imagem-Topo.png)
COMO FUNCIONA
Encante-se é colocar nossa voz em movimento, brincar, experimentar sons, além de exercitar a respiração e aprimorar a consciência corporal para cantar.
Um corpo que respira e canta é um corpo livre, fluido e cheio de energia vital!
Uma voz desperta é um portal que se abre para o resgate da autoestima e da autoconfiança.
Em aulas individuais e personalizadas, iremos explorar de forma leve e lúdica as possibilidades da voz única e singular de cada uma.
Nossos traumas, medos e inseguranças marcam nossa vida e também deixam marcas em nossa voz, afinal voz é corpo! E, como musicoterapeuta, eu posso, através de um olhar cuidadoso, te ajudar a soltar possíveis bloqueios que impedem a voz de fluir livremente. E, nesta proposta, as aulas também podem se tornar um campo para você se conhecer melhor!
Se você nunca cantou, nem no chuveiro, mas tem vontade de soltar a voz ou, se já canta e tem vontade de se aprimorar para acessar ainda mais sua potência criadora e ocupar seu lugar no mundo, chega mais! Cantar é para todas, basta ter uma voz!
FEITO PARA VOCÊ QUE
Deseja resgatar a auto-estima e a confiança em sua potência singular e autêntica;
Tem uma vontade enorme de cantar, mas acha que “não é para você”, ou que não tem “voz boa” ou que não tem “talento” para música, etc;
Está entediada, cansada de assistir Netflix e deseja fazer algo novo, que te inspire;
Usa muito a fala no seu trabalho (seja dando aulas, atendendo ou fazendo reuniões) e quer aprender a usar sua voz de maneira mais funcional e não gastar mais energia do que precisa;
Se sente cansada, desvitalizada e quer aumentar sua energia, sua potência de vida;
Não canta porque tem muita vergonha, medo, insegurança;
Já canta, mas tem vontade de descobrir novas possibilidades na sua voz;
Quer aprender a respirar melhor no seu dia a dia;
Se sente muito ansiosa e está buscando uma forma de acalmar a mente;
Deseja se expressar mais e ocupar seu lugar no mundo;
Quer conhecer a própria voz e aprimorar sua forma de se comunicar e se relacionar;
Quer se sentir mais segura para se posicionar e expor suas idéias e opiniões.
![colagem-coracao-musical.png](https://static.wixstatic.com/media/ab50d4_43b08ba3c1f4418eb1913873d74cc0ab~mv2.png/v1/fill/w_552,h_372,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/colagem-coracao-musical.png)
![Vanessa-Elias-Aspas.png](https://static.wixstatic.com/media/94e810_a0cd82a8f505409b802a071568ed356c~mv2.png/v1/fill/w_66,h_47,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/Vanessa-Elias-Aspas.png)
Eu acredito que entrar em contato com a própria voz e com a musicalidade interna é uma experiência transformadora.
A sociedade moderna, com seus meios de produção e estruturas funcionais, não nos permite pausar. E para viver uma experiência de verdade é preciso espaço, é preciso criar uma fenda no tempo.
*"A experiência, a possibilidade de que algo nos toque, vem da lógica da paixão, da abertura, da receptividade; e pode nos transformar de um dia para o outro ou no transcurso do tempo. Do ponto de vista da experiência, o que importa é a entrega e o quanto nos permitimos vivencia-la, com tudo que se apresenta de vulnerabilidade e risco."
* inspirado no texto " Notas sobre a experiência e o saber da experiência" (Jorge Larrosa)